Conectado como:
filler@godaddy.com
Conectado como:
filler@godaddy.com
Os #NossosProjetos representam todo o "Movimento Teia Artística" que concentra todas as ações que extrapolam dos limites do DA para potencializar a operação do Ápice Em Arte papel de espaço de transformação social e aculturação para construção de artistas!
O "Movimento Teia Artística" representa a união e o alicerce para todas a nossas operações como um espaço de transformação social e aculturação para construção de artistas! Nessa missão nasce o ÁPICE COMUNITÁRIA, um esforço de articulação estratégica da prol do processo de desenvolvimento sociocultural das comunidades vulnerabilizadas do entrono do Ápice Em Arte! Com isso, lançamos o Departamento Artístico como um difusor da iniciativa transformadora e integradora, atuando glocalmente, resgatando à dignidade e ampliando os horizontes e potencialidade de crianças e adolescentes da periferia, para regenerar a qualidade de vida e a sustentabilidade do protagonismo cidadão.
Carregamos em nossos valores e propósitos o verdadeiro compromisso de responsabilidade sociocultural perante os mais diversos grupos sociais, se tornando um agente ativo na contribuição para a mediação entre cultura e sociedade, no diálogo entre produção criativa e valorização da classe artística, por intermédio de um conceito inovador de integração de uma pluralidade de artes em um espaço de experimentação artística.
Dessa maneira, temos o objetivo de funcionalizar a luta contra a invisibilidade pública e racionalização ideológica da periferia da zona sul, por intermédio da polarização da expressão cultural, e principalmente, pela conjugação ao mobilizar, transformar, atuar e caminhar com a sociedade rumo à conquista de novos espaços e a percepção das reais capacidades e potencialidades de crianças e jovens de comunidades vizinhas como os Bairros Alba, Parque Jabaquara, Souza Dantas, Vila Babilônia entre muitas outras...
Em 2021 o Ápice Em Arte lança o Projeto Social ÁPICE COMUNITÁRIA e recorre as ações de arte e cultura para ampliar os direitos do jovem cidadão à cidade, ou seja, abrir as portas do DA para a participação ativa e colaborativa de iniciativas difusoras da arte como ferramenta de transformação social, que guiam as pessoas em uma caminhada pelo território e uma exploração artística do bairro onde vivem, buscando desenvolver suas habilidades a partir da criação de oportunidades de informação, capacitação e aprendizado por meio da arte, além de promover interação com outras comunidades carentes e favelas da capital paulistana, para criação de uma rede de resistência e resiliência por meio da cultura, que operem para a construção de multiartistas performáticos e, principalmente, pela transformação social e atenuação da vulnerabilidade social nas favelas.
O AEA Comunitária vem à tona contribuir para o desenvolvimento do potencial artístico de crianças e adolescentes, a partir da ampliação de horizontes e da percepção de mundo, da autoconfiança, da segurança de compartilhar experiências culturais, da competência comunicativa e expressão artística, lançando a arte como ferramenta vital no processo de educação e para a transformação do meio em que vive, impactando positivamente crescimento pessoal, com o desenvolvimento na área de arte, comunicação e autoconhecimento, trazendo resultados para a felicidade e bem-estar de crianças e adolescentes para que tenham oportunidade de atuar efetivamente no mundo artístico-cultural, na condição de fruidores e/ou de profissionais, a partir de vivências e experimentações significativas.
O Ápice Em Arte nasceu com o objetivo de projetar a Experiência Artística para além do Departamento Artístico, é por isso que os #NossosProjetos representam todo o nosso "Movimento Teia Artística" que concentra todas as ações que extrapolam dos limites do DA para potencializar a operação do Ápice Em Arte papel de espaço de transformação social e aculturação para construção de artistas!
Nessa perspectiva, surge a CIABTM, a 1ª Companhia Negra de Teatro Musical do Brasil, criada pelo nosso docente-fundador Francisco Ribeiro e que agora será articulada e institucionalizada pelo Ápice Em Arte, para ampliar horizontes, e construir performers com o propósito de intervenção artística antirracista, por meio do Teatro Musical!
Apoiados em nossa identidade, sempre nos fizemos presentes para exercer nossa função social de gerar valor para as lutas sociais e amplificar vozes e identidades silenciadas pelas lentes do racismo. Nessa perspectiva, acreditamos que esse momento é essencial lançar nossa marca no mundo com uma Cia. Negra de Teatro Musical inspirada no ativismo artístico da “Alvin Ailey American Dance Theatre” e da “Dance Theatre of Harlem”, ambas companhias de Nova York, e a partir dessa inspiração, temos como objetivo principal, valorizar e celebrar a participação da cultura afro-brasielira nas artes, funcionalizando o empoderamento dos artistas pretos por meio da vertente do Teatro Musical!
A @CIABTM vem à tona gerar conversas e superar todas as barreiras que impedem a construção do comportamento ideológico antirracista efetivo, evidenciando performers pretos no ativismo antirracista e na cena artístico-cultural, operando para a democratização das estruturas do acesso à indústria do showbusiness que circunda o musical, gerando oportunidades significativas para a transformação de vidas de futuros artistas performáticos.
Em 2021, a CIABTM já desenvolverá um trabalho artístico vinculado a cultura negra, em uma perspectiva de intervenção sociocultural na comunidade artística, reverberando os itinerários de corpos negros que contarão a resiliente trajetórias do povo preto, em um panorama de resgate histórico da identidade pérola negra, por meio da Dança, Canto e Interpretação!
Um Companhia Negra, formada por bailarinos negros e afrodescendentes que tem como tem como objetivo traçar um caminho de evolução na expressão corporal da cultura negra, além de reviver seus valores, origens e ancestralidade, despertando no público o conhecimento e beleza a respeito dessa cultura que compõe a nossa história. Com um estilo livre inspirado em Jazz, contemporâneo, moderno e danças africanas, possibilitando uma infinidade de movimentação dentro da vertente do Theatre Jazz.
A Companhia Brasileira de Teatro Musical desenvolverá um projeto de espetáculo itinerante que levará a arte aos espaços gratuitos da cidade de São Paulo!
O Departamento Artístico carrega como propósito fortalecer a integração de diversas artes em uma dimensão cultural para assumir um compromisso com a sociedade de humanização e educação por meio da Arte, assumindo a responsabilidade de ser uma “Incubadora de Potenciais Artísticos” que impulsiona e ilumina os caminhos para a identificação cultural e de desenvolvimento das pessoas!
Nessa perspectiva surge o INTERÁPICE: O Intercâmbio Artístico-cultural do Ápice Em Arte dedicado à artistas-revelação! O INTERÁPICE fornece o intercâmbio por meio dos nossos docentes-fundadores Francisco Ribeiro e Luciane Rojas, quando são jurados de Festivais de Dança ou ministram Workshops no entorno do Estado de São Paulo, destacando bailarinos acima de 18 anos e que moram em outros estados do país, onde os bailarinos selecionados contam com a oportunidade de realizar uma imersão no Departamento Artístico, bem como todas as Workclasses das nossas Modalidades Artísticas, tais como, Ballet Clássico (metodologias Vaganova e Royal), Jazz e Vertentes para Musical - Jazz Dance, Theatre e Lyrical Jazz, Dança Contemporânea, Hip-Hop, Stretching Workclass II (alongamento para Bailarinos), Sapateado, Belly Dance (Dança do Ventre e Folclore Árabe), Coach de Ballet Clássico, entre muitas outras.
Proporcionamos um grande mergulho pelo Ápice da Experiência Artística, com duração de 15 até 45 dias, os intercambistas conhecem o nosso trabalho, colecionam aprendizagem, compartilham e multiplicam experiências artísticas e culturais, onde nós conseguimos reafirmar com muita alegria a nossa missão de oportunizar uma Experiência Artística que manifeste um impacto transformador na vida das pessoas por meio da ARTE, a partir do esforço gerado e pautado no conceito inovador de Artes Integradas, que circunda o Intercâmbio Artístico-cultural do Ápice Em Arte!
Venha viver o Ápice da Experiência Artística no Departamento Artístico que potencializa a formação artística funcional e geração de qualidade de vida as pessoas da cidade de São Paulo por meio do O Intercâmbio Artístico-cultural do Ápice Em Arte!
Venha ser um(a) Investidor(a)-anjo da Experiência Artística e comece a patrocinar o Grupo de Bolsistas com custos de Taxas de Espetáculo, Produção de Figurinos, Viagens, Roupas e Materiais de Ensaio, entre outros, beneficiando futuros artistas sem condições financeiras para realizar seus sonhos!
Seu apoio e sua contribuição possibilitam que alcancemos a formação artística funcional e a geração de qualidade de vida de futuros artistas, por meio de uma perspectiva de desenvolvimento humano e um espaço de integração de diversas manifestações de arte em uma única experiência artística! Sua generosa doação financiará nossa missão!
Nossos clientes são importantes para nós. Ficaríamos contentes em receber a sua visita durante nosso horário comercial.
Avenida Doutor Lino De Moraes Leme 979, São Paulo - São Paulo, 04360, Brazil
Aberto hoje | 09:00 – 17:00 |
ÁPICE EM ARTE
Avenida Doutor Lino De Moraes Leme 979, Vila Paulista, São Paulo - São Paulo, 04360-001, Brasil
Copyright © 2022 Ápice Em Arte – Todos os direitos reservados.
Venha Viver o Ápice da Experiência Artística!
O site do Ápice Em Arte faz uso de cookies. Ao continuar navegando pela Experiência Artística, você estará concordando com nosso uso de cookies.